Resenha (livro): INSURGENTE

insurgente2

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje vim contar para vocês que esse feriado foi muito produtivo (só que não), como não fui viajar resolvi ficar em casa lendo, mesmo porque não estava muito bem na segunda-feira e como resultado disso eu finalmente terminei o livro “Insurgente” da Veronica Roth, ou seja, o segundo livro da série Divergente.
insurgente4

Infelizmente eu já tinha assistido o filme quando foi lançado aqui no Brasil no começo do ano, achei o máximo, fiquei louca para terminar de ler a coleção.

O livro começa com os nossos personagens no complexo da amizade, refugiados após conseguirem desativar a simulação que ocorreu no primeiro livro. A partir daí começa a ficar emocionante porque a Erudição invade o complexo, tenta matar todo mundo só que claro que o nosso querido casal Tris e Tobias conseguem escapar. Após conseguirem escapar eles se deparam com pessoas sem facção que levam eles até um esconderijo e lá eles encontram (SPOILER ALERT!) a mãe de Tobias, que até então todos imaginavam que estava morta.

insurgente1

E em resumo (porque não quero dar mais spoiler, se quiser saber me pergunta nos comentários haha) o livro tem bem mais ação do que o primeiro, super empolgante, a única coisa que eu não gostei muito do livro é que a Beatrice fica se lamentando toda hora das pessoas que morreram e que ela matou, acho que posso dizer que ela passa muito tempo em um confronto interno, sem querer ser indelicada, mas acho que depois de umas três vezes todos nós já entendemos que ela está sofrendo com isso.

insurgente3

Comparando com o filme é bem interessante porque o final é muito diferente do que acontece nos dois, e não sei ao certo qual eu gostei mais, mas posso dizer que os dois são incríveis, eu adorei a adaptação e recomendo! Estou super ansiosa para saber o final dos dois!! Mais alguém está ansioso? Já leu? Me conta o que achou aqui nos comentários!

Um super beijão meus maravilhosos!!

Please follow and like us:

Leave a Reply

Gostou do blog? Siga nas redes sociais :)