Resenha (livro): CONVERGENTE

DSC01610

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje vou falar sobre o último livro da série DIVERGENTE escrito pela autora Veronica Roth. Tenho que dizer que se você não sabe da história do segundo livro ou filme possa ficar um pouco perdido no post, além de ter várias informações do ocorrido até agora,se você ainda não leu DIVERGENTE ou INSURGENTE é só clicar em cima das palavras para ver as respectivas resenhas.

DSC01612 DSC01613

(os capítulos são divididos entre Tris e Tobias, cada um falando a sua parte da história)

O livro começa com os nossos heróis na sede da Erudição que foi onde acabou o segundo livro, após a revelação do vídeo de Edith Prior dizendo que os Divergentes eram a solução para todos os problemas da destruição do planeta e que eles deveriam sair da cidade para ajudar aqueles que sobraram.

Nesse passo, a mãe de Tobias já é a nova líder da cidade junto com seu exército sem facção que são os únicos que possuem armas na cidade já que eles conseguiram tirar as que estavam com as pessoas da Audácia. Por outro lado existem rebeldes que acreditam que o sistema de facções era o melhor para a cidade e resolvem se juntar para futuramente ir contra á tirania de Evelyn Johnson, esses rebeldes de intitulam de “os leais” pois são leais ao sistema de facções.

DSC01616

Ao longo do livro Tris e Tobias junto com um pequeno grupo decidem que precisam sair da cidade para conseguir ajuda ou simplesmente saber se existe vida fora da cidade em que vivem, e assim eles partem com a ajuda dos Leais para fora.

Quando saem são surpreendidos por saber que existe sim pessoas lá fora e que podem dar explicações sobre todas as dúvidas que eles tinham sobre a cidade, sobre a destruição das cidades, sobre o confinamento em que viviam, porque divididos em facções além de descobrirem o que são os Divergentes e porque eles existem.

O livro é sensacional, tenho que admitir que ao mesmo tempo que temos um final feliz também não o temos, porque muitas pessoas boas morrem e quando você já está apegado aos personagens fica difícil aceitar esse tipo de coisa. Só posso dizer que se você não gosta de finais tristes, você ficará decepcionado ao final de Convergente.

Recomendo muito esse livro, achei uma história fantástica que prende o leitor, além de ser uma leitura fácil, que flui e que você quer sempre saber o que acontecerá depois. Resolvi que para as resenhas de livro aqui no blog vou dar asteriscos (estrelas) com a minha opinião, de uma a cinco, sendo claro, cinco o melhor. Para esse livro darei quatro estrelas porque fiquei um pouco indignada com o final, apesar de um final inesperado, ficou muito muito bom e acredito que se fosse diferente não ficaria tão incrível, não seria a personagem que nós conhecemos ao longo da história.

* * * *

E é isso meus amores, espero muito que tenham gostado, um super beijão e até o próximo post 🙂

Please follow and like us:

2 Comments

  1. Fernando Vital

    October 22, 2015 at 3:01 am

    Ainda não li nenhum livro da distopia, mas estou louco pra ler… Aliás, sua resenha só me instigou a querer começar logo a leitura, hahaha… Adorei! Ah, antes que me esqueça, indiquei o seu blog na tag “Liebster Award ” e o post já foi liberado, aqui está o link para conferir http://goo.gl/yqtvB0 espero que goste e quero ver suas respostas hein! Beijos ❤

    1. juliamihailenko

      October 22, 2015 at 6:49 pm

      Oi Fernando, ah eu recomendo muito, simplesmente to apaixonada pela série. Fico muito feliz que tenha gostado, vou passar no seu blog para dar uma olhada nessa tag 😉 Um super beijão!

Leave a Reply

Gostou do blog? Siga nas redes sociais :)