Aposta do verão: Gladiadoras

Olá meus amores, tudo bem?

Antigamente quando a modinha começou, eu não dava quase nada para a tendencia, não gostava, achava muito exagerado e feio, dizia que nunca iria usar na vida! Bom, como foi com a tendencia do sneaker, após alguns meses estava amando eles e já tinha tinha dois deles e usava quase todos os dias.

Diferente do sneaker ainda não tenho nenhuma gladiadora,seja rasteira ou de salto, o que eu descobri é que esse tipo de sapato desenha o pé e fica lindo – alguns modelos, claro.

Vim trazer hoje para vocês alguns looks com gladiadoras, como o próprio nome já diz, elas foram inspiradas nos sapatos antigos usados pelos gladiadores da Roma antiga, quem diria que eles voltariam com tudo como uma peça de moda nos dias de hoje?! Temos dois estilos delas, as de amarrar que tem uma estrutura apenas no pé e apenas uma corda ou fita (que pode ser usado amarrado todo no tornozelo ou subir pela perna) e temos também as estruturadas que tem um zíper atras e apenas um modo de usá-las.

Existem vários tipos, vou começar falando das gladiadoras que sobem pela perna até perto do joelho ou passando ele, gosto de imaginar que como botas elas são “altas” – apesar de não ter salto, vocês entenderam né?

gladiadoraalta1unijumi gladiadoraalta2unijumi

Elas são perfeitas para o dia a dia, principalmente agora no verão, ficam perfeitas com vestido, short, saia e até mesmo macaquinho! São ótimas para o dia e noite, com um toque de sofisticação é preciso conciliar com a roupa que está usando e tomar cuidado para o look não ficar com muita informação!

Agora, temos também as gladiadoras “médias” que sobem apenas um pouco pela perna, não passam de um palmo acima do tornozelo, essas são perfeitas para um clima praiano, para passear pela cidade, perfeito com looks leves.

gladiadoramedia1unijumi gladiadorabaixa2unijumi

Não podia esquecer da minha preferida: a “baixa” adoro esse modelinho porque é perfeito para qualquer ocasião, pode ser usado com saia, short, calça, qualquer tipo de roupa, por ser gladiadora ela proporciona ao look um efeito super especial e ao mesmo tempo pode ser básica!

gladiadorabaixa1unijumi

E por fim as gladiadoras com salto que são ótimas para usar de noite ou para as baixinhas de plantão que não tiram o salto do pé!

gladiadorasalto1unijumi gladiadorasalto2unijumi

Uma rasteirinha mais elaborada, com tiras, fitas, desenhando os pés, as gladiadoras vieram para ficar, vocês já tem a sua? Me conta nos comentários! Um super beijão meus maravilhosos!!

Please follow and like us:

6 Comments

  1. Pryscila Morais

    December 26, 2015 at 2:24 am

    Ju amei o post! Não gosto de gladiadoras em mim! Mas amoooo nos outros ! Com certeza é um bom investimento para o verão 2016! Beijos

    http://www.vestidoetenis.com

    1. juliamihailenko

      December 27, 2015 at 1:27 am

      Oi Pry, muito obrigada linda! Então eu também estou nessa, nunca vi nos meus pés, mas ultimamente estou achando lindo nos outros, vou experimentar e quando isso acontecer conto por aqui hahaha. Um super beijão linda!

  2. Fernanda Ascari

    December 28, 2015 at 6:12 pm

    Amo gladiadoras, embora não tenha nenhuma D: mas é meu sonho de consumo kkk

    1. juliamihailenko

      January 1, 2016 at 9:19 pm

      Oi Fe! Compartilho o sentimento hahaha.
      Um super beijão linda!

    1. juliamihailenko

      February 14, 2016 at 11:58 pm

      Oi Suzana, que bom que gostou linda!
      Um super beijao

Leave a Reply

Gostou do blog? Siga nas redes sociais :)