Olá meus amores, tudo bem?

Finalmente eu li esse livro! Estava muito curiosa para saber dessa história e finalmente agora em Janeiro fiz uma mini maratona, li o livro e assisti o filme – se quiserem uma comparação do que eu achei dos dois me avisa nos comentários!

DSC01924

Bom, o que dizer dessa história? Acredito que todos já saibam do que se trata, mas vou fazer um breve resumo…

Anastasia Steele é uma estudante de Letras, mora com sua melhor amiga Kate estudante de jornalismo. O livro começa com nossa querida Ana indo entrevistar o maravilhoso Christian Grey, o mais jovem bilionário que já existiu na humanidade – sim, ganha 100 mil dólares por hora, credo, divide com nois!

Ana com sua incrível capacidade de sedução começa sua entrevista caindo de quatro na sala de Christian, mas isso não foi um problema, quanto mais os dois conversavam mais a tensão entre os dois aumentava, a cada segundo que se passava a atração dos dois aumentava.

DSC01925

Depois da entrevista Ana volta para sua vida normal acreditando que nunca mais voltaria a encontrar com aquele deliciosamente charmoso homem novamente, mas é aí que o destino – ou E. L. James – muda seu rumo. Ela trabalhava em uma loja de ferragens e quem apareceu para dar um oi? Sim, o nosso galã! Incrivelmente  ele dá o cartão com seu numero pessoal para ela, esperando que ela aceite um estágio nas empresas Gray – ou algo mais.

Quando Ana vai para o bar com seus amigos em um momento de euforia acaba ligando para Christian para desabafar de como ele é um narcisista que não sabe medir limites, incrivelmente ele aparece para salvá-la de um beijo do melhor amigo, José.

A partir desse dia eles começam a se conhecer melhor e mais um encontro é combinado por eles, e nele Christian oferece um contrato para Ana, nesse contrato existem clausulas de que ela não poderia falar sobre o relacionamento dos dois para ninguém, que ela não poderia falar sobre os assuntos privados entre os dois, sem pestanejar Ana assina e é quando Christian mostra a temida “sala de jogos” dele a ela.

DSC01926

Com medo de aceitar esse estilo de vida desconhecido até então para ela, Ana fica assustada e não sabe o que fazer, por sorte do destino Christian compreende e vai levando a relação aos poucos para ela se acostumar. Com isso ele dá outro contrato para ela, com todas as clausulas, exceções, rotinas que os dois deveriam tomar, ao aceitarem que ele será o dominador e ela a submissa.

Basicamente o livro tem muito conteúdo erótico, mutias cenas picantes, mas além disso um romance em que os dois querem se conhecer melhor e desafiar suas barreiras para conhecer um ao outro. Não posso deixar de dizer que pensei em Crepúsculo o livro inteiro, simplesmente todos os sentimentos, a tensão, os acontecimentos são muito similares e é possível comparar a cada passagem do livro.

Apesar disso gostei muito da narrativa, dos personagens que são muito intensos e marcantes, dos detalhes e da escrita da autora, me surpreendeu, porém acho que no final eu estava esperando mais, superestimei a história, é exatamente o que todos falam, mas não sei porque, não achei muito especial, provavelmente porque não achei a história original, fiquei muito presa aos acontecimentos que fiquei comparando com os livros da saga Crepúsculo de Stephenie Meyer.

DSC01927

Mas é isso meus amores, é uma leitura tensa, picante, com personagens marcantes, porém não muito original – pelo menos foi o que eu achei – porém gostei muito de ter lido e quero muito saber a continuação, porque afinal é o tipo de história que é fácil, que te prende, apesar de ser previsível é uma leitura que não cansa, que é ótima para qualquer hora.

Espero muito que tenham gostado, me conta aqui nos comentários se vocês já leram, se assistiram o filme e o que acharam! Um super beijão meus maravilhosos!




Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

20 Comments on Resenha (livro) : Cinquenta tons de cinza – E. L. James

  1. Adorei a sua resenha, sou uma apaixonada pela trilogia e adorei a sua resenha. Não gostei tanto do filme achei que deixou muito a desejar… E uma dica leia logo o segundo livro é maravilho, mas o meu preferido é o terceiro, então peço que não desta da trilogia até chegar lá! Beeijinhos, super curti!

    • Oi Brendha, fico muito feliz que tenha gostado linda 🙂
      Não vou desistir! Gosto muito de leitura assim que flui, não me apaixonei muito pelo tema no geral, mas adoro romances e com certeza vou ler a trilogia toda!
      Um super beijão linda!

    • Oi Gabrielle, demorei bastante para ler, vou confessar que foi mais por curiosidade mesmo, curti, mas não é o meu preferido kkk.
      um super beijão linda!

    • Oi Francisco, tem gente que ama, tem gente que odeia, mas recomendo a leitura!
      Um super beijão querido

  2. Confesso que ganhei esse livro e ainda não li, pois assisti o filme primeiro e não gostei 🙁 mas vou dá uma chance ao livro rs pode ser que eu goste. bjs

    • Oi Salviana, recomendo mais o livro que o filme honestamente não morri de amores por nenhum dos dois, mas o livro é aquele que você não precisa pensar muito, tem uma cenas bem CALIETNES mas recomendo!!
      Um super beijão linda!

  3. Há quem não goste deste livro, da trilogia!! Eu li e gostei, achei o livro super romântico, sexy e divertido!!

    • Oi MArie, infelizmente conheço muita gente que não gosta, mas eu curti bastante, não tenho os dois últimos, mas adoraria saber a continuação!
      Um super beijão linda!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *