Vamos falar sobre câncer!

Olá meus amores, tudo bem?

Série: Alexa e Katie 

Avaliação: 4*

Classificação indicativa: Livre

Esses dias me deparei com uma série no Netflix chamada Alexa e Katie, é uma produção original, se trata de uma doença que vem atacando cada vez mais a sociedade e não temos cura para ela – ainda.

Vamos situar vocês na série, trada dessa garota a Alexa que tem câncer, sobre a sua melhor amiga Katie e de toda a jornada delas pelo ensino médio. O que eu mais gostei da série é que trada de uma forma leve a doença, muitas vezes conhecemos alguém que possui algo parecido e não sabemos como agir perto dela.

Na série a Alexa é a garota com o diagnóstico, e o que ela mais quer na vida é ser tratada como antes, não quer ser considerada fraca, quer continuar fazendo as coisas que fazia antes – como jogar baquete, mas infelizmente existem alguns bloqueios – e o mais importante, ela não quer que outras pessoas sintam pena dela.

O mais sensacional mesmo – para mim – foi a melhor amiga, a Katie, ela é a melhor pessoa do mundo, como queria ter uma dessas na vida! É o tipo de amizade em que uma esta do lado da outra sem preconceitos, sem egoismo, simplesmente por amor e não estou falando de algo romântico, mas a parceria de uma com a outra nos faz pensar quem são nossos amigos de verdade e o que eles fariam por nós.

Por enquanto, assisti apenas a primeira temporada, mas gostei bastante e recomendo para todos! É uma forma diferente de olhar para doenças terminais e nos mostra como somos preconceituosos com pessoas que as tem, mostra que tudo o que precisamos as vezes é um amigo, sem preconceitos, sem duvidar da nossa força, que esta ao seu lado não importa o que.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado dessa mini resenha sobre a primeira temporada dessa série, me conta aqui embaixo nos comentários se vocês já assistiram e o que acharam, vou amar saber <3

Please follow and like us:

Leave a Reply

Gostou do blog? Siga nas redes sociais :)